Funcionamento
Cronograma da edição:
Componentes de um projeto:
Uma Organização ou indivíduo em suas iniciativas de interesse social;
Uma área de atuação, como: contabilidade, estrutura organizacional, governança, gestão de pessoas, gestão estratégica, gestão financeira, sustentabilidade, tecnologia, marketing etc.;
Um ou mais produtos a serem entregues à Organização, como: manuais de políticas e procedimentos, planilhas para organização de dados, planilhas para controle financeiro, rotinas computacionais, campanhas de arrecadação, páginas na internet etc.;
Ao menos uma métrica para aferição do impacto de suas atividades, como: índice de satisfação do público-alvo, taxa de produtividade, vida útil de doadores, retorno de campanhas, índice de endividamento, nível de adequação e transparência contábil etc.
Critérios de avaliação dos trabalhos:
Qualidade e originalidade dos produtos entregues à Organização;
Treinamento dos membros da Organização para utilização adequada e recorrente dos produtos;
Perspectiva de continuidade de uso dos produtos;
Impacto para a Organização e para a sociedade.